logo ANM.png

Destaque na Mídia

 
 
Jornal da Band - Maio/23, dando relevância ao Microsseguro, o que fortalece cada vez mais a sua importância, dentro do mercado segurador e para a população de baixa renda.

SEGUROS, DEFINITIVAMENTE, INCLUSIVOS.

 

O Jornal O GLOBO publicou em matéria de capa no dia 17 de julho de 2023, que ressalta a importância, e o relevante crescimento, com aumento na demanda do Microsseguro no Brasil.

Descatou alguns números que corroboram tal movimento no mercado segurador e o olhar mais preciso num público de menor renda, tão carente em cobertura por seguros e assistências, numa forma geral.

Sem dúvida que este modelo, os SEGUROS INCLUSIVOS, chegou para ficar.

 

reportagem jornal o dia.png

Em 24 de outubro de 2018, o jornal ODIA/RJ, publicou uma reportagem exclusiva sobre o Microsseguro, com o título “O PEQUENO VIROU GRANDE”. Nesta matéria os jornalistas Herculano Barreto Filho e Bernardo Costa abordam o potencial do mercado, como também a facilidade na sua contratação, ou seja, menos burocracia e papéis para preenchimento(a SUSEP aprovou a venda por aplicativo), mas em contra partida ressaltaram o baixo conhecimento do Microsseguro pela população, e por se tratar de seguro de vida reflete-se num conceito com alta resistência, devido a cultura do brasileiro.

A ANM, citada nesta reportagem, como uma instituição que busca destacar o Microsseguro como uma possibilidade de inclusão social através do seguro de pessoas, contribui com o crescimento deste modelo de seguros no Brasil em parceria com as Microsseguradoras Associadas e demais instituições.