logo ANM.png

Destaque na Mídia

população.jpg

SEGUROS CONTEMPORÂNEOS

A hora dos microsseguros

    O aumento da inflação experimentado pelo Brasil nos últimos tempos cria inúmeras dificuldades, especialmente à população em situação de vulnerabilidade social e ao pequeno empresariado. Apertar o cinto torna-se um exercício inevitável quando gastos mínimos, como os relativos à alimentação e à moradia, são desafios mensais. Sob esta óptica, o consumo de produtos e serviços não "essenciais" pelos mais necessitados, incluindo os seguros, é desestimulado.(LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA)

 

 

Fonte: conjur.com.br

reportagem jornal o dia.png

Em 24 de outubro de 2018, o jornal ODIA/RJ, publicou uma reportagem exclusiva sobre o Microsseguro, com o título “O PEQUENO VIROU GRANDE”. Nesta matéria os jornalistas Herculano Barreto Filho e Bernardo Costa abordam o potencial do mercado, como também a facilidade na sua contratação, ou seja, menos burocracia e papéis para preenchimento(a SUSEP aprovou a venda por aplicativo), mas em contra partida ressaltaram o baixo conhecimento do Microsseguro pela população, e por se tratar de seguro de vida reflete-se num conceito com alta resistência, devido a cultura do brasileiro.

A ANM, citada nesta reportagem, como uma instituição que busca destacar o Microsseguro como uma possibilidade de inclusão social através do seguro de pessoas, contribui com o crescimento deste modelo de seguros no Brasil em parceria com as Microsseguradoras Associadas e demais instituições.