logo ANM.png

Seguros Inclusivos...

Pela força do Microsseguro

cnseg diretores.png

 

     

  Dia 21 de junho de 2022 os Diretores da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais - CNseg e da ANM, se reuniram na sede da Confederação, com a intenção de discurtir sobre o futuro dos Seguros Inclusivos no Brasil.

 O Presidente da ANM, aproveitou o encontro para entregar o novo Livro: DOS MICROSSEGUROS AOS SEGUROS INCLUSIVOS NO BRASIL, escrito pelo próprio presidente Edson Calheiros, em parceria com Helios Lavrador, lançado recentemente pela EducaSeguros.

  Os Seguros Inclusivos já são uma realidade, crescem cada vez mais no mercado segurador por isso recebe uma atenção especial, pois o público-alvo, os mais vulneráveis, carecem de cobertura em vida, tanto para si como para toda a família.

IMG 1.png

O que é Microsseguro/Seguros Inclusivos

É um novo modelo de seguro de pessoas, mas com um objetivo principal, atender os anseios de uma classe menos favorecida e possibilitar maior acessibilidade na aquisição de planos de microsseguros, quer seja de cobertura por morte, quer seja por acidente pessoal.

 

 

 

Importância do Microsseguro/Seguros Inclusivos.

O Microsseguro, também conhecido como SEGUROS INCLUSIVOS, possui uma peculiaridade que o diferencia dos demais planos já comercializados no mercado, o seu valor é bem mais acessível e destaca-se na possibilidade de atenuar um grande problema que aflige a maioria da população carente, a proteção das famílias em situações vulneráveis.

IMG 2.png

O Segmento de Seguro de Pessoas

" O segmento de Cobertura de Pessoas teve avanço na casa de dois dígitos em 2021 (11,5%). Para este ano, é esperado que o segmento cresça entre 3,8% e 9,7%. Os Planos de Risco deverão contribuir de forma significativa para esse desempenho, com o crescimento previsto entre 5,6% e 10,6%, nos cenários pessimista e otimista.
    Nos Planos de Acumulação, a previsão é de que as contribuições aumentem entre 3,1% e 9,4%. Para o próximo ano, o crescimento de Cobertura de Pessoas foi estimado entre 3,4% e 8,9%, Planos de Risco entre 4,2% e 7,7% e dos Planos de Acumulação entre 3,1% e 9,4%, nos cenários pessimista e otimista."

 

  

FONTE: https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n68.html

Comportamento do Mercado

 

slide pesquisa fenaprevi 2021.png

       Em 2020 e 2021 o mundo ficou marcado pela pandemia, com isso, todos nós tivemos que nos adaptar e conviver com experiências que, até então, só tinhamos escutado ou lido nos livros de história.

   Fomos obrigados, rapidamente, rever conceitos e valores que antes ficavam para um futuro.

   A pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida - FENAPREVI, demonstra claramente, como o comportamento do Brasileiro mudou em relação as atribuições do dia a dia e a importância de estar prevenido, como através da contratação de um seguro de vida.

           Ao lado veja parte desses dados.

 

barra.png

ASSOCIADOS BENEMÉRITOS

logos associados.png

ASSOCIADOS

LOGOS ASSOCIADOS.png

...é pra todo mundo.